Diário de Chicó #4

domingo, 18 de março de 2012

Tudo poderia ter acabado aí, com todos felizes e o cão bento enterrado. Mas, vamos relembrar que o major saiu furioso com o Padre, e foi diretamente falar com o Bispo. E como o major Morais era detentor de todas as minas da região, o Bispo, interesseiro do jeito que era,  não pensou duas vezes antes de fazer as vontades dele.
 Presenciamos a entrada do Frade, a quem todos tratavam com desprezo mal disfarçado, é a alegria e bondade em pessoa. Bispo e Frade entraram na Igreja procurando o Padre e o Sacristão que seriam suspensos de seus cargos. Mas João Grilo lembra ao Bispo, o testamento do cachorro bento. Logo o Bispo muda de ideia porque, afinal, como bem lembro a fala dele "os animais também são criaturas de Deus".
  Tudo certo e todos felizes, mas não por muito tempo. João Grilo, dessa vez, tira a bexiga do pobre cão morto com a ideia de entrar no testamento do cachorro, vendendo a um gato que descome dinheiro. Não sei de onde ele tirou essa ideia, só sei que foi assim. Mas como eu mesmo já fui pescado por um pirarucu, e não o contrário, pode ser que seja verdade. 




  Aqui nós temos um pequeno vídeo (que aliás não sei que gravou. Só sei que foi assim.) do que ocorreu em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário